Sindimóveis Goiás completa 75 anos de existência

Publicado em 25/08/2022  

 

Sindimóveis Goiás 75 anos de existência 

 

Aos vinte e cinco dias do mês de Junho de mil novecentos e quarenta e sete, na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, no prédio situado  à rua 03, esquina com a rua 7, número 61, Centro.  Assumiu a presidência  dos trabalhos o senhor Doutor Joaquim de Faria Pereira, após referir-se ao Edital, publicado no jornal “Folha de Goiaz”, nº 599, de 19 do corrente mês, pelo qual foram convidados, para a reunião todos os corretores locais.

 A finalidade daquela reunião era a fundação e organização da “Associação Profissional dos Corretores de Imóveis do Estado de Goiás, com sede nesta capital”  .

Naquele mesmo dia, aconteceu por meio de votação direta e secreta a eleição da primeira diretoria da associação, a qual ficou constituída  assim:

Presidente - Moysés Perotto

Secretário - Antônio Jorge Azzi

Tesoureiro - Antônio de Lisboa Machado

Conselho Fiscal - Jorge Jungmann; Joaquim de Faria Pereira; Fernando Costa

Suplentes da Diretoria - Ragy Achcar; José de Castro; Sebastião Viana

Suplentes do Conselho Fiscal - Randall Espírito Santo Ferreira; Alberto Guião; Luiz Guimarães Toledo

 

O SINDIMÓVEIS - GO é considerado um dos sindicatos mais antigos.

É importante ressaltar um assunto relevante na época e de muito interesse para a associação, o que se relacionava a providências junto ao governador do Estado para a venda por intermédio da associação de lotes e terras pertencentes ao Estado, mas para que isso fosse válido, seria necessário que a associação se tornasse sindicato, foi a partir desse fato que a “Associação de Profissionais de Corretores de Imóveis do Estado de Goiás se transformava em Sindicato dos Corretores de Imóveis”

No dia 20 de Fevereiro de 1948,  o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Goiás foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho, conforme carta patente nº 17.

O SINDIMÓVEIS , representa os corretores de imóveis, nesses 75 anos de existência várias conquistas  foram realizadas. 75  anos  não são 75 dias, e sim mais de meio século, realizando conquistas para a classe.

No dia 31 de Janeiro de 2002  houve o desligamento do Sindicato dos Corretores de imóveis no Estado do Tocantins, em vista de terem constituído um sindicato da categoria neste Estado.

 Nesses 75 anos Total 22 presidentes foram dirigentes do SINDIMÓVEIS Goiás .

 

SINDIMÓVEIS HOJE

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Goiás  é a casa do Corretor de Imóveis goiano. Criado há 75 anos, o Sindimóveis/GO é a entidade de classe que defende os interesses da categoria, reivindica melhorias para o setor e representa o profissional. Além disso, oferece benefícios para os Corretores de Imóveis associados à instituição.

Hoje, a nossa casa é presidida pelo Corretor de Imóveis  Geraldo Dias Filho. O presidente, ao lado de todo o corpo diretor estão à disposição da classe para receber reivindicações, sugestões . O Sindimóveis/GO é sinônimo de excelência e referência quando o assunto é representação sindical.

MODELO DE NEGÓCIOS SINDIMÓVEIS-GOIÁS – GESTÃO 2022/2026

Missão- Agregar a categoria para despertar a consciência  profissional e a sua valorização junto a sociedade.

Visão-  Entregar valor percebido e ser reconhecida pela busca de oportunidade de negócio com eficácia na gestão ( 2022/2026)

Valores – Gestão campartilhada  , ética, comprometimento, união da categoria, inovação, geração de benefícios , liderança participativa, valorização do voluntariado.

O Sindicato dos Corretores de Imóveis  no Estado de Goiás, é uma entidade filiada a FECOMÉRCIO – Federação do Comércio do Estado de Goiás,  localizado Avenida 136 nº 1084- Setor Marista .



Conheça os Cursos oferecidos pelo Sindimóveis Goias

Técnico em Transações Imobiliárias

100% Online, Inscrições abertas..



PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com