DILMA SANCIONA PROJETO QUE INCLUI
O CORRETOR DE IMÓVEIS NO SIMPLES

 

Presidente Joaquim Ribeiro e Guilherme Campos, deputado que preside Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

O presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, participou na manhã desta quinta-feira, 7/8, no Palácio do Planalto, em Brasília, do ato no qual a presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O PLC 60/2014, ora sancionado, universaliza os setores enquadrados no Simples, permitindo, entre uma série de outras, que a categoria dos corretores de imóveis possa ser incluída neste regime de tributação.

“O projeto sancionado pela presidente Dilma é uma das maiores conquistas da categoria dos corretores de imóveis e é fruto de um trabalho que teve seu início ligado ao empenho da Fenaci e de outras entidades do setor. A inclusão do corretor de imóveis no Simples traz uma tributação mais justa para profissionais e empreendedores de um segmento que hoje são cerca de 300 mil pessoas em todo o País”, assinala Ribeiro.

Com a nova lei, toda empresa com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões pode ser enquadrada no modelo, independentemente de sua atividade. Segundo o secretário de Racionalização e Simplificação da Secretaria Nacional de Micro e Pequenas Empresas, José Constantino de Bastos Jr., com a desoneração e desburocratização do novo sistema, cerca de 450 mil empresas poderão fazer opção pelo Simples, ampliando a formalização e criação de empregos.

Saiba mais-http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-08/dilma-sanciona-lei-que-altera-o-simples-nacional