Sindimóveis firma convênio com a Medialle- Câmara de mediação e conciliação

Câmara será inaugurada dia 03 de maio

 

Sindicato dos Corretores de Imóveis firmou convênio com 3º Câmara de Conciliação, Mediação que iniciará os seus trabalhos a partir dia 03 de maio , às 08:00 hs, na avenida Anhanguera nº 5674, Ed. Palácio do Comércio sala 503- Centro.

O objetivo da Câmara é fazer a mediação e conciliação de processos judiciais e extrajudiciais que podem ser resolvidos desta forma.

O corretor de imóveis associado à entidade poderá contará com esse beneficio seja para resolver questões na área imobiliária, questões comerciais, empresariais, civil, familiar, tendo uma maior celeridade e baixo custo.

A MEDIALLE é conveniada com o SINDIMÓVEIS – Sindicato dos Corretores de Imóveis de Goiás, entidade classista criada desde 1947 que, dentre outros objetivos fomenta a capacitação técnica dos seus profissionais que por imposição legal deverão atuar no mercado através da “mediação com diligência e prudência” (art.723 do Código Civil). O corretor de imóveis é, portanto, um mediador nato, surgindo daí a convergência de ideais e de interesses entre as duas instituições que em conjunto atuarão na pacificação dos conflitos através da mediação e da conciliação, bem como promoverão cursos de formação de ediadores e conciliadores através de instrutores habilitados pelo CNJ, a serem ministrados na própria Escola do Sindimóveis, localizado na sua sede onde ambém se encontra instalada a Câmara. 

Segundo o Relatório Justiça o número de ações judiciais à espera de julgamento pode chegar a 114,5 milhões até 2020, se for mantido o atual ritmo de processos. De acordo com estimativa apresentada pelo Conselho Nacional de Justiça, 36,37 milhões de novas ações devem ser propostas nos próximos seis anos, que se somarão ao estoque atual de 78,13 milhões de processos. Com os métodos de resolução de conflitos, pode-se finalizar o processo em um encontro de mediação e conciliação.

No intuito de favorecer a divulgação e a conscientização deste novo modelo é que optamos por fazer da inauguração um evento diferenciado, ampliando aquilo que seria um mero descerramento de placa para um dia de troca de conhecimento, sendo a nossa programação voltada a debates de assuntos relacionados aos métodos alternativos de pacificação dos conflitos, principalmente sobre a mediação e a conciliação frente ao novo Código de Processo Civil, a sua repercussão nos contratos cíveis em geral, especialmente nos imobiliários; o novo perfil dos operadores do Direito; a formação de profissionais habilitados para atuar nos conflitos sob este novo olhar e as perspectivas do mercado de trabalho – veja a programação completa no site www.medialle.com.br.

INAUGURAÇÃO DA MEDIALLECÂMARA DE MEDIAÇÃOECONCILIAÇÃO

Data: 03 de maio de 2017

Horário: das 8:00hs as 17:30hs

Local: Av. Anhanguera, nº 5.674, Ed. Palácio do Comércio, 5º andar, Centro, Goiânia-GO

PROGRAMAÇÃO:

8:00hs – Culto

8:30hs – Abertura oficial com a composição da mesa pelas autoridades.

10:00hs – Descerramento da placa.

10:30hs as 11:30 – Palestra e Debate – “A cláusula de mediação/conciliação nos contratos cíveis em geral, especialmente nos imobiliários”.

12:00hs – 14:00hs: Intervalo

14:30hs – 15:30hs – Palestra e Debate – “O novo perfil dos operadores do Direito frente aos desafios do modelo multiportas de pacificação dos conflitos implementado pelo novo CPC”.

16:00hs – 17:00hs – Palestra e Debate – “A formação dos mediadores e conciliadores, desafios e perspectivas deste novo ramo do mercado jurídico”.

17:30hs - Encerramento