HISTÓRICO

SINDIMÓVEIS-GO 66 ANOS DE EXISTÊNCIA

Aos vinte e cinco dias do mês de Junho de mil novecentos e quarenta e sete, na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, no prédio situado à rua 03, esquina com a rua 7, número 61, Centro. Assumiu a presidência dos trabalhos o senhor Doutor Joaquim de Faria Pereira, após referir-se ao Edital, publicado no jornal "Folha de Goiaz", nº 599, de 19 do corrente mês, pelo qual foram convidados, para a reuniãotodos os corretores locais. A finalidade daquela reunião era a fundação e organização da "Associação Profissional dos Corretores de Imóveis do Estado de Goiás, com sede nesta capital".

Naquele mesmo dia, aconteceu por meio de votação direta e secreta a eleição da primeira diretoria da associação, a qual ficou constituída assim:
Presidente - Moysés Perotto
Secretário - Antônio Jorge Azzi
Tesoureiro - Antônio de Lisboa Machado
Conselho Fiscal - Jorge Jungmann; Joaquim de Faria Pereira; Fernando Costa
Suplentes da Diretoria - Ragy Achcar; José de Castro; Sebastião Viana
Suplentes do Conselho Fiscal - Randall Espírito Santo Ferreira; Alberto Guião; Luiz Guimarães Toledo

O SINDIMÓVEIS - GO é considerado um dos sindicatos mais antigos.

É importante ressaltar um assunto relevante na época e de muito interesse para a associação, o que se relacionava a providências junto ao governador do Estado para a venda por intermédio da associação de lotese terras pertencentes ao Estado, mas para que isso fosse válido, seria necessário que a associação se tornasse sindicato, foi a partir desse fato que a "Associação de Profissionais de Corretores de Imóveis do Estado de Goiás se transformava em Sindicato dos Corretores de Imóveis" No dia 20 de Fevereiro de 1948, o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Goiás foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho, conforme carta patente nº 17.

O SINDIMÓVEIS , representa os corretores de imóveis, nesses 65 anos de existência várias conquistas foram realizadas. 65 anos não são 65 dias, e sim mais de meio século, realizando conquistas para a classe.

No dia 31 de Janeiro de 2002 houve o desligamento do Sindicato dos Corretores de imóveis no Estado do Tocantins, em vista de terem constituído um sindicato da categoria neste Estado.

SINDIMÓVEIS HOJE

O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de Goiás, localizado na Avenida Anhanguera nº5674, Ed. Palácio do Comércio,7 º andar salas,701 e 703, Centro. Congrega, hoje, cerca de 2000 associados que juntamente com seus familiares, desfrutam dos benefícios.

O sindicato conta com uma série de convênios dentre eles: Seguro de Vida , SESI, Affego, Clube Antônio Ferreira Pacheco, SESC, ambulatório odontológico "Elias Bufaiçal", Paz Universal . Na área da educação: Colégio Integrado Polivalente, Universidade Salgado de Oliveira, Instituto Solus; Área da saúde: Mais de 300 médicos em várias especialidades com descontos que varia de 50% a 70% na consulta, clinicas odontológicas.

No dia 30 de maio o sindicato adquiriu uma nova sede, localizada na Avenida Anhanguera nº 5674, Ed.Palácio do Comércio, 5º andar. Uma infra-estrutura com mais de 500m2 que atenderá a necessidade da classe, como: auditório para realização de cursos,palestras, seminários, sala do corretor de imóveis com equipamentos de informática, fax , telefone, internet, departamento de benefícios, sala de reunião, departamento jurídico.

Constantemente o sindicato juntamente com as entidades ligadas ao mercado imobiliário realiza cursos e palestras para qualificar o profissional.