Assembleia define cobrança da contribuição sindical 2018


        Uma quantidade expressiva de profissionais corretores de imóveis estiveram presentes no último dia 07 de março no SINDIMÓVEIS-GO para participar “Assembleia Geral Extraordinária”.

        O assunto em pauta foi deliberar acerca dos procedimentos e formalidades para a cobrança e desconto da contribuição sindical de 2018, de natureza tributária a ser cobrada ou descontada de todos os trabalhadores integrantes da nossa categoria sindical, associados ou não, conforme Constituição Federal e CLT. Servindo a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária, na hipótese de sua aprovação, como previa e /ou expressa autorização à cobrança ou desconto da contribuição sindical de 2018 desta categoria em favor do sistema sindical.

        Por unanimidade foi aprovada a cobrança da contribuição sindical exercício 2018 para os profissionais corretores de imóveis sendo ou não associados ao Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Goiás . O valor não sofrerá alteração, ou seja permanecerá o mesmo do exercício de 2017. R$ 236,40 ( Duzentos e trinta e seis reais e quarenta centavos) .

        A presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Lucimar Alves Elias ressaltou a importância da contribuição para a categoria.

        Lucimar sugeriu ainda a participação de todos os corretores de imóveis com sugestões . “ O corretor precisa conhecer o sindicato e todas as ações que estão sendo realizadas dentre elas : Convenção Coletiva de Trabalho , contrato do corretor associado, apoio ao projeto redução do IPI na compra de veículo , implantação de novos convênios e cursos de qualificação para o profissional” .